A importância da arte no desenvolvimento infantil

Nas aulas de arte da unidade do Berçário, valorizamos a forma de expressão da criança ao pintar ou desenhar algo, seja com giz de cera, lápis ou tinta.

O objetivo das nossas aulas é fazer com que o aluno perceba que, através de desenhos, pinturas e até mesmo esculturas, ele pode se expressar e dizer algo.

Além da capacidade de se comunicar, a Arte desenvolve a parte da criatividade, pelo fato da expressão artística estar totalmente ligada à imaginação. Esse tipo de atividade possibilita também que a criança descubra um mundo cheio de cores, linhas, formas, sentimentos,  simbolizando experiências e adquirindo atitudes fundamentais para seu desenvolvimento, como a sensibilidade e o senso crítico.

A pintura também estimula a comunicação, a criatividade,  sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.

Os alunos trabalham com diferentes formas e cores, aprendem a identificar, diferenciar cores e materiais que estão sendo utilizados, desenvolvem a coordenação mental e motora, fatores fundamentais para um crescimento saudável.