Propomos o desenvolvimento cognitivo, motor e emocional do bebê, capaz de prepará-los para um processo cotidiano de descobertas e de crescimento.
Através do brincar, a criança lida com situações, objetos e ambientes lúdicos, que enriquecem o processo de aprendizagem. As texturas, aromas e sons proporcionam descobertas de si mesmo e do mundo onde está inserida.
Para colocar em prática a nossa proposta pedagógica, contamos com o profissionalismo de pedagogos, técnicos em enfermagem, nutricionista, lactarista, além de profissionais de psicologia e especialistas em Música e Psicomotricidade.
Nossos ambientes são planejados para promover a segurança, o conforto e o bem-estar de crianças de 3 a 36 meses. Queremos proporcionar tranquilidade aos pais, que depositam toda confiança de contar com nossa contribuição na educação dos filhos.
Temos um lactário equipado e bem higienizado, onde as mamadeiras são lavadas, esterilizadas, e o leite é armazenado adequadamente.
Tentamos compreender os sentimentos das mães de bebês a partir dos 3 meses, que dependem do leite materno. Pensando nisso, reservamos uma Sala de Amamentação com poltronas, trocador e uma iluminação adequada para proporcionar um momento calmo, acolhedor e prazeroso à mãe e ao bebê.
O desenvolvimento da criança começa pelos movimentos. Esse aprendizado é fundamental desde o berçário, quando o bebê ainda está começando a usar as mãos para pegar objetos, descobrindo o próprio corpo, engatinhando, e até mesmo aprendendo a dar seus primeiros passos. É também nesse momento em que ele começa a se relacionar com o espaço e interagir com professores e coleguinhas.
A psicomotricidade também contribui para o desenvolvimento das habilidades comunicativas, não apenas pela fala, mas principalmente por gestos. Por isso, as professoras do Berçário trabalham lateralidade, organização, noção espacial, esquema corporal e até mesmo a estrutura na sala de aula.
Nunca é cedo demais para apresentar uma criança ao universo da leitura. Por mais que o bebê ainda não consiga ler, entrar em contato com o livro, a textura, as cores e desenhos é um estímulo indispensável.
Ter livros adequados para a idade, em um espaço que permita essa experimentação é um diferencial que vai ajudar muito no início da alfabetização.
Criamos uma sala de massagem porque sabemos que o ambiente é capaz de deixar o bebê mais calmo e tranquilo, o que promove um sono ainda mais saudável. Além disso, a massagem tem um reflexo positivo na saúde digestiva, prevenindo refluxos e ajudando a combater gases, dois principais motivos para o desconforto e irritação do bebê.
Usamos a técnica da shantala para criar um vínculo entre a criança e o cuidador e a criação de uma relação de confiança e carinho. A shantala gera estímulos táteis, motores e cerebrais no bebê e mais que isso: a shantala ajuda na respiração e circulação.
Cada bebê tem seu próprio berço. Isso porque é importante respeitar a rotina de cada um. Nossas salas são projetadas para proporcionar segurança e bem-estar durante as horas de sono.
Desde as cores, a decoração e a iluminação são adequadas para ajudar o bebê a se sentir tranquilo e feliz na hora de dormir.
Temos brinquedos que atraem, motivam e socializam, trabalham a coordenação motora, as habilidades corporais e os movimentos. O importante é ter brinquedos adequados que proporcionem experiências lúdicas.
A interação com brinquedos e brincadeiras adequadas à faixa etária também trabalham a motricidade, como descer e subir, engatinhar e andar, e estimula os cinco sentidos: tato, paladar, olfato, audição e visão, enriquecendo a descoberta das crianças.
Como parte do processo de descobertas e aprendizados, vivenciar todas as possibilidades que um parque proporciona à criança é enriquecedor.
Além de cores, texturas e formas diferentes, o espaço proporciona a convivência e interação com outras crianças.
O nosso tanque de areia azul, por exemplo, oferece um universo de sensações.
Nele a criança mergulha no mundo imaginativo e criativo, onde é estimulada a curiosidade pelo novo.
Já o solário é aquele momento gostoso do banho de sol. A luz solar ajuda as crianças a produzir vitamina D, reconhecida como principal potencializador e regulador do sistema imunológico.
Cada faixa etária tem seu tempo e horários adequados para tomar sol, seguindo as orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Para desenvolver habilidades cognitivas, motoras e emocionais, criamos projetos com atividades lúdicas para estimular a curiosidade e as descobertas de si mesmo e do mundo.
A história dos Três porquinhos convida as crianças a mergulharem na aventura da Literatura Infantil. Assim, promovemos a criatividade e a paixão pela leitura.
Através da contação de histórias, as crianças aprendem a afetividade, interação social, oralidade, percepção auditiva e visual, criatividade e também intensificamos o trabalho com nossa cultura.
Clique no vídeo e saiba mais.
O projeto propõe a estimulação da linguagem, a aquisição do vocabulário, criatividade e musicalização.
Nas aulas de estimulação cognitiva, as crianças mergulham na imaginação através de uma atividade em grupo para se encantar com novas descobertas.
A partir da musicalização, as crianças dançam e cantam ao som de Emília.
Clique no vídeo e saiba mais.
O projeto propõe trabalhar o bem-estar das crianças a partir das sensações. Texturas, sons e formatos diferentes estimulam diversas sensações nas crianças.
Na aula de música, por exemplo, além de trabalharmos a musicalização, estimulamos as crianças com penas.
Através de brincadeiras, o aprendizado se torna mais interessante e divertido.
Clique no vídeo e saiba mais.